top of page

LUCA CARVALHO E AMANDA RIOS

Goiânia , Brasil

Luca Carvalho iniciou na dança de salão aos 12 anos de idade, foi formado pelo método Jaime Arôxa e se aperfeiçoou com diversos cursos de dança pelo país. Aos 14 anos entrou no ballet clássico e começou a ministrar aulas de dança de salão em pequenos grupos. Em 2019 abriu sua própria escola de dança “Fly Espaço de Dança”, atualmente segue carreira na dança como professor, dançarino/bailarino e coreógrafo; bacharelado e licenciado em Educação Física.
Amanda Rios iniciou na dança aos 4 anos com o ballet clássico, aos 14 entrou para dança de salão, onde se formou através do método Jaime Arôxa e participou de vários cursos de dança e mostra coreográficas pelo país. Se formou em Direito e segue carreira em paralelo na dança como professora, dançarina e bailarina.
O casal de professores e dançarinos Luca e Amanda tem parceria na dança desde 2015, são especialistas em Bachata, Samba e Zouk e já deram aulas em várias cidades/estados como Goiânia, Rio Verde, Anápolis, São Paulo, Uberlândia, Florianópolis, DF* e no exterior como em Buenos Aires/ARG. Fazem apresentações com ShowCase em eventos pela cidade, desenvolvem um trabalho particular com grupos de estudos em Goiânia e Brasília, dirigentes da escola “Fly Espaço de Dança” e participam de diversos campeonatos, dentre eles, se consagraram campeões em: XV e XVI Dança em Caldas, com direito a prêmio destaque do evento, Swing do Black edição Brasília em 2017 e Conecdansa Zouk/PR em 2018.

IMG_3921.JPG
luca e aada
Milano.jpg

MATHEUS ANTUNES

Düsseldorf, Alemanha

Matheus Antunes nasceu em Belo Horizonte, onde teve seu primeiro contato com o forró em 2012. Desde então, ele aprendeu a dança em diferentes escolas, de diferentes estilos, primeiro em BH e posteriormente na Europa (2014/2015), onde teve suas primeiras experiências ensinando. Depois disso retornou ao Brasil, explorou mais do forró e começou a dar aulas na UFMG. Finalmente, em 2018, mudou-se novamente para a Alemanha e desde então é professor no Forró de Colônia.

mathus an

CAMILA ALVES

Lisboa, Portugal

Camila Alves é Portuguesa e professora de Forró residente em Lisboa.

É muito activa na cena de Forró desde 2012 e é conhecida por dar aulas em inúmeros festivais e eventos no mundo inteiro, dando cursos e workshops focados em assuntos contemporâneos como o papel de leaders e followers e como estes podem ter uma abordagem mais feminista quando dançam, encorajando os alunos a dançar da forma que quiserem. A sua carreira está intensamente ligada na luta de direitos entre homens e mulheres de se expressarem através da dança.

Camila está envolvida na equipa de organização de diversos eventos, como o Festival Pé na Terra, Maria Bonita Festival, Baião in Lisboa Festival e Forró Douro Festival, que atraem centenas de pessoas a Portugal todos os anos.

Empreendedora por natureza, estudou Administração de Empresas com Marketing em Londres, onde a sua carreira a solo como professora de forró se iniciou. Atualmente, dá aulas e administra o Espaço Baião, uma das maiores escolas de Forró da Europa com base em Lisboa. Um dos pontos altos da sua vida foi ter lançado recentemente uma loja online de Forró chamada Xiado da Xinela Shop que vende roupas e acessórios para mulheres e homens, tendo como lema “Be whoever you want to be on the dance floor - Seja o que quiser na pista de dança”.

Conheça sobre a escolaEspaço Baião @espacobaiao

Conheça sobre a loja  : Xiado da Xinela Shop@xiadodaxinelashop

IMG_1199.JPG
camila al
STT07191.jpg

ERIKA MAGNO

São Paulo, Brasil

Erika Magno,professora, terapeuta, dançarina e empresária. 
Meus estudos no mundo dança foram para o lado das conexões humanas, me formando em terapia ocupacional e dançaterapia, trouxe para as vivências de dança um outro significado que não só a reprodução de movimentos.
Tenho uma escola de dança em Santos/SP chamada Studio Contra-Tempo, a qual administro e leciono.
Já ministrei diversos workshops pelo restante do Brasil, Europa e Estados Unidos.

Acredito de fato que a dança pode ser uma ferramenta de cura, e tenho o objetivo de espalhar esse ato de amor em movimento pelo mundo.

erika m

HEITOR LIBÂNIO

Dortmund, Alemanha

Heitor Libânio, formado em Administração  e pós graduado em serviço social. Em 2002, começou a estudar o Forró e suas vertentes. Em 2007, começou a monitorar o Forró Ispilicute - Brasília e também a dar aulas particulares. Em 2011 Começou  a estudar outros ritmos como ZOUK E SAMBA de Gafieira através de aulas, workshops e festivais. 

Com intuito de melhorar  sua dança; técnica, equilíbrio, musicalidade, expressão corporal, coordenação motora etc... fez aulas de ballet e hip hop. Deu aula na academia vem dançar e Caribeño em Brasília ensinando o Forró Pé de serra. Possui o  projeto chamado "Forro pelo Mundo", onde viaja difundindo a cultura Forró através de aulas e vídeos usando assim também como plataforma para divulgar seu trabalho como coreógrafo de Forró. Participou de diversos festivais de forró nos Estados Unidos, Londres, Alemanha, Rússia, Suíça, França m, Itália.
Hoje traz sua proposta para o Forró onde trabalha a musicalidade, equilíbrio, autonomia da dama, sensibilidade para o homem,
harmonia, personalidade, criatividade dentro do forró.
Atualmente mora em Dortmund- Alemanha onde leciona forró e também faz uma nova graduação em dança.

image.jpg
heitor
leonel.jfif

GUILHERME LEONEL

Minas Gerais, Brasil

Guilherme Leonel começou a frequentar o forró em 2012 , sua vida como dançarino se iniciou eu em 2013 na cidade de Governador Valadares , com o professor Iraildo Souza ( conhecido como Black , Zabumbeiro e vocalista do Estrela de Ouro na época ) .Em 2015 se mudou para Betim / MG e iniciou no projeto Pé descalço Betim e logo em seguida começou a frequentar várias outras unidades . Se tornou professor em 2017  e Se graduou no último nível da escola em 2018 (vermelha) . Participou de alguns workshops pela rede e já ministrou eventos no DF , ES, SP e RJ de forma independente .
Hoje em dia Guilherme Leonel segue dando aula em uma escola chamada Stillus ( Belo Horizonte , Região do Barreiro ) , com a ideia de aplicas seus conhecimentos de forma divertida e descontraída para todos os seus alunos

leonel

JANAINA OLIVEIRA E LUIS FERNANDO

Minas Gerais, Brasil

Professora de Dança de Salão desde 2005, começou a se especializar em forró em 2010, tendo hoje como especialidade vários estilos como universitário, miudinho, cacau, amassa cacau, valsado e valsadão.
Já participou de diversos congressos, Workshops e apresentações como professora, dançarina e coreógrafa.

Luis Fernando
Atuando na dança de salão a 8 anos, e com foco principal em forró em alguns estilos como: miudinho, miudinho duplo, valsado, valsadao, cacau paraibano, amassa cacau e forró universitário, além de ter participado em diversos congressos, trabalhando também com bachata e tecnobrega, ministrando aulas em grupo em Uberlândia-MG.

_MG_0011.jpg
luizzz.jpg
jana e luis
UB0A8622.jpg

YSE GÓES

Rio de Janeiro, Brasil

Yse é responsável pela realização de oficinas de forró, aulas particulares e coletivas regulares para iniciantes e dançarinos avançados em todo o Brasil e no mundo. As aulas de Yse são únicas, pois ela é capaz de enfatizar os papéis dos líderes e seguidores. Orientar os seguidores para dançarem muito suavemente, com a postura correta e evitando maus hábitos adquiridos. Os líderes são encorajados a melhorar suas técnicas trabalhando em detalhes importantes e na precisão dos movimentos que farão a dança fluir.
Nascida em Florianópolis, Brasil, dançou em diversas academias de dança conhecidas, como: Edson Nunes e Passo a Passo. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2013, onde ainda mora. Em 2010, começou a estudar um estilo único de forró, chamado Roots, caracterizado por “sacadas”, passos de dança oriundos do samba, bolero e tango, movimentos posturais específicos e giros.
Yse participou de quatro turnês europeias (2017/2018/2019) em muitos festivais de forró importantes, tais como: Algarve, Berlim, Estocolmo, Frankfurt, Lausanne, Lisboa, Londres, Munique, Roma, Oslo, Turim, Amsterdã, Porto, Berna, Paris, Brighton, Novosibirsk, Lille, Edimburgo, Weggis entre outros.
Recentemente (2019), participou do Forró Fest USA, em Boston Massachusets , nos Estados Unidos. 
É muito provável que você se encontre com Yse se for aos principais festivais de forró do Brasil (Nata Forrozeira, Rootstock), pois é conhecida como uma das primeiras mulheres a disseminar esse estilo pelo Brasil.

yse goes

FELIPE ABREU

Bahia, Brasil

Olá, sou Felipe Abreu, tenho 29 anos, vivo na cidade de Salvador-BA, danço Forró desde os meus 15 anos, aprendi no colégio que eu estudava quando adolescente, aos 16 anos já ministrava aulas particulares e aos 17 comecei a dar aulas em grupo.



Por 5 anos fiz parte desse grupo em Salvador, abri minha própria academia de Forró que se chama Essência, completará 6 anos no mês de agosto de 2020.

Estou cursando o 6 semestre do curso de Dança na UFBA, trabalho a 6 anos com turmas de idosos com alzheimer e parkinson. 

Em abril de 2019 ministrei workshops no Chile, fiz uma turnê de 5 meses fora do Brasil começando em Setembro participando do Forrofest USA em Boston, estive por 18 dias em Israel ministrando workshops, outubro de  passei uma semana na Siberia e uma em Moscou na Rússia ministrando e do final de outubro até metade de janeiro estive em mais de 10 países diferentes da Europa, também estou sempre viajando pelo Brasil ministrando aulas principalmente pelo Sudeste.


Sou muito feliz por trabalhar com o que amo podendo conhecer lugares, pessoas e levando com muito amor todo conhecimento que venho adquirindo em todos esses anos de estudo e prática.

Estamos sempre aprendendo e acredito que as aulas são uma troca, pois a cada aula os alunos me mostram como posso ser um professor melhor, ensinar é uma das minhas maiores paixões.

028.jpg
felipe a
WhatsApp Image 2020-04-07 at 04.01.40.jp

SÉRGIO VIANA

Lausanne, Suiça

Nascido em Braga, em Portugal, Sérgio Viana está no mundo da dança há mais de 10 anos. Depois de começar com danças folclóricas europeias, mudou-se para a Suíça, onde também aprendeu salsa, tango, dança de salão e capoeira antes de se apaixonar pelo Forró em 2012.
Ele começou em 2013 ensinando Danças Brasileiras a um pequeno grupo e, em 2014, se esforçou para aperfeiçoar o Forró. Aprendendo com vários professores, concentrando-se nos métodos de dança e de ensino, ele cresceu tanto como dançarino quanto como professor.
Em 2015, co-criou a Associação Forró de Lausanne, onde organiza festas mensais. Ele também criou a escola de dança NoPé, onde desenvolveu sua própria metodologia e, juntamente com uma equipe de professores, dá várias aulas semanais a uma comunidade cada vez maior de forrozeiros, focada na conexão e na musicalidade, como um meio de apreciar a dança de casais. Como resultado de seu trabalho e da constante busca por melhorias, Sérgio viajou principalmente pela Europa, mas também pelo Brasil e pela Austrália e foi convidado a lecionar em alguns dos principais festivais e escolas.
Na sala de aula, Sérgio traz sua própria mistura de percepção analítica, discernimento do músico e atitude divertida para criar um espaço de aprendizado envolvente e seguro, adaptado às habilidades dos alunos.

sergio v

CLARA GUIMARÃES

Bahia, Brasil

Dançando desde os 7 anos de idade, e dançando forró desde 2014. Em 2017, com 21 anos de idade, busquei maior capacitação técnica e teórica e me tornei professora de forró, realizando o sonho de viver de dança! Sou Psicóloga de formação, amo artes em geral. Vejo a dança como possibilidade de autoconhecimento, amor próprio, e autoaceitação. Meu maior objetivo é transmitir para xs alunxs que nós podemos ser nós mesmos, e com muita felicidade, enquanto estamos dançando, especialmente para as mulheres! Já dei aula em grandes festivais, como o Fenfit (Festival Nacional de Forró de Itaúnas) e estou disponível para contato pelo número +55 (77) 99196-1646.

IMG_5914.jpg
clara g
IMG_2061.jpg

GABRIELA PERES

Minas Gerais, Brasil

Gabi é dançarina e professora com foco em zouk e em técnicas de ladies style. Mineira de Uberlândia, regularmente dá aulas de Heels (dança solo no salto, também conhecida como Stiletto), alongamento e estuda zouk em um conceito mais urbano e estilizado com seu parceiro Ricardo Carvalho. Também faz parte da equipe de organização do UaiZouk, um dos maiores congressos de zouk do Brasil. 
Gabi iniciou na dança de salão passando por todos os ritmos e com o tempo, foi direcionando-se ao zouk. Sempre estudando outras modalidades em paralelo para somar na dança a dois: jazz, contemporâneo, dança de rua, heels e jazz funk. Na sua cidade já deu aulas em projetos da universidade federal, escolas de dança e academias, hoje em dia, suas aulas são exclusivamente em seu próprio estúdio. Participou como professora em workshops, dando aulas e fazendo apresentações em algumas cidades do Brasil e também da Europa, levando o zouk à dois e ténicas de ladies por onde passou.

gabi pers

MARCOS AFFONSO

Bahia, Brasil

Sou Marcos Affonso, professor de dança, baiano, brasileiro e criado em Salvador. Foi nesta cidade
carregada de diversidade cultural que tive contato com a dança desde a infância. No entanto, iniciei
minha profissionalização aos 22 anos quando comecei a investir numa série de cursos de formação, com
destaque ao forró, às danças populares e sociais cubanas (com estudos em Havana), ao samba de
gafieira e ao tango. Em 2010 graduei-me em dança pela Universidade Federal da Bahia.

Ensino forró estilo roots e forró universitário. Destaco também
minhas pesquisas no que se refere à musicalidade, conexão com o
outro e novas possibilidades de movimentos que vão da criação
espontânea à inter-relação do forró com outras danças.
Em 2018 fui duas vezes pra Europa e passei diversos meses dando
aulas regulares e em importantes festivais como o Itália Roots.
Ensinei na Itália, Alemanha e Suíça, em cidades como Roma, Torino,
Milão, Gênova, Firenze, Nápoles, Pisa, Munique, Freiburg e Lausanne.
Já no início de 2019, dei workshops de forró e samba de gafieira em
Montevideo, Uruguai.

IMG-20200113-WA0027.jpg
marcos afon
IMG_0912.JPG

ARMANDO FALCONI

Minas Gerais, Brasil

Fisioterapeuta formado há mais que 10 anos, professor de dança há 2 anos sendo meu foco no Forró Pé de Serra, um dos fundadores do projeto Forró Por Aí. Aonde hoje ministro aulas e trago professores do Brasil inteiro para dar aula de Forró em Juiz De Fora / MG.


 Hoje estou estudando e desenvolvendo um projeto junto de um profissional de Educação Física, para criar metodologias de treino e reabilitação voltado para os Forrozeiros aguentarem as rotinas de dança. 


Instagram:

@forroporai

Facebook:

Forró Por Aí 

armando

ANDREA CARDOSO

Rio de Janeiro, Brasil

Andrea é carioca da gema, cheia de idéia, revolucionária dos tabus da dança a dois. Há 5 anos é produtora do maior zouk carioca da atualidade, o Zouk no Cib, que recebe cerca de 300 pessoas quinzenalmente. Tem um projeto chamado Zouk das Minas também no Rio de Janeiro, com festas temáticas e diferenciadas. Há alguns meses começou a tocar nas festas, estudando a pista e agregando na cena como DJ. 
Usa suas mídia para falar sobre comportamentos na dança e o quanto eles são reflexos do nosso comportamento na vida. Fala sobre assuntos polêmicos e tabus de uma forma limpa e acessível. 
Viaja apresentando competições e shows nos congressos como MC e também mediando rodas de conversas com assuntos necessários (e as vezes polêmicos) pra melhoria da pista social.

WhatsApp Image 2020-04-11 at 13.01.21.jp
deia
Marilia17.jpg

 MARILIA CERVI

Lyon, França

Paulistana "da gema" Marilia é dançarina, professora e coreografa de Dança de Salão, tem o Forró como seu trabalho principal.

Já ganhou o Campeonato Brasileiro de Forró em 2008, prêmios em festivais nacionais e internacionais. Já trabalhou em diversos países pelo mundo, participou de programas de TV e dos principais congressos de dança de salão pelo Brasil. No ano de 2015 e 2016 conquistou o título de melhor professora de forró (Troféu Baila Mundo). Sua vivencia com dança de salão e pesquisas de danças brasileiras a levou a construir um forró mais diverso e multicultural, sem preconceitos, já que em sua opinião o forró é umas das danças na qual mais podemos expressar nossa individualidade e criatividade, bem como possui uma infinidade de movimentações que permite as mulheres expressarem sua essencia e charme como quiserem. Tem Sheila Santos não apenas como sua inspiração, mas como professora com quem segue estudando. Marilia já participou do CCDS do professor Cristóvão Christianis, CARDAS, Curso de professores do Jaime Aroxa entre outros.

Atualmente vive em Lyon-França onde desenvolve a cena de forró com a associação "Forró em Lyon", sendo sua professora, parceira e membra.

Facebook : Marilia Cervi Forró
 

marilia

SARAH COLLINGS

Bruxelas, Bélgica

Sarah se apaixonou pelo forró quando vivia em Milão, e nunca mais olhou para trás. Viajava por toda a Europa e Brasil para estudar forró com diferentes professores. Aproveitando ao máximo a sua bagagem de educação em Desporto e Línguas, começou a dar aulas semanais em Bruxelas em 2014, e em Gante em 2018. Atualmente leva cinco turmas de níveis diferentes além de workshops temáticos semanais.

Sarah acredita que, acima de tudo, o forró é conexão e comunidade. As suas aulas dão importância à presença, conexão com o nosso parceiro, e musicalidade.

Inspirada pelos conhecimentos técnicos e criativos obtidos com o seu trabalho com Ricardo Ambrózio e outros professores experientes, Sarah desenvolveu uma forma de ensino muito própria, que é clara e precisa, dinâmica e interativa. Desde 2016, leciona em workshops e festivais na Bélgica, na Europa e no Brasil.

Junto com a Emilie Gasia, Sarah organiza um Encontro Pedagógico e Participativo duas vezes por ano onde professores de forró se juntam para compartilharem as suas experiências e trocarem ideias. Ela é uma das fundadoras da associação Be Forró em Bruxelas que trabalha para divulgar o forró e animar a comunidade local. Durante quatro anos, Sarah também co-organizava o festival Ai Que Bom Bruxelas com Thiago Lima, e Ricardo e Martina Ambrózio.

Email : clique aqui

Website : clique aqui

1D8A2925.jpg
sarah
IMG_8796.jpg

MILENA MORAIS

Minas Gerais, Brasil

Milena Morais começou sua história com a arte nova. Estudou em uma escola que valoriza muito esse lado da aprendizagem, então durante a sua infância e adolescência teve muito contato com, por exemplo, o teatro, a música, o desenho. Começou a dançar forró em 2008, aos 12 anos de idade, para uma apresentação na festa junina de sua escola. Depois, aos 13 anos,  começou a fazer aulas na escola de forró Pé Descalço, em Belo Horizonte e em outubro de 2012 conquistou o colar vermelho, último nível da escola. Logo após, em janeiro de 2013, começou a dar aulas na unidade matriz, onde foi também diretora por 4 anos. Deu aulas por 2 anos na unidade do Cidade Jardim, fez parte do grupo de apresentações da escola durante 5 anos e do grupo de examinadores por 7 anos. Dança também samba de gafieira e tem se dedicado mais ao zouk, participando de congressos e fazendo aulas com diversos profissionais. Além disso, fez pole dance durante 1 ano e desde 2016 tem estudado e se dedicado também ao estilo de forró roots. Já participou de um curso de professores ministrado porJaime Arôxa, um curso de professores de pole dance ministrado por Grazi Brugner e já ministrou um curso de professores pelo Pé Descalço. Desde 2015 viaja pelo mundo participando de festivais de forró e dando aulas em diversos lugares. Em 2017 fez a sua primeira turnê pela Europa, que se repetiu em 2018 e em 2019 realizou duas turnês pelo velho continente, sendo a primeira de 3 meses e a segunda ministrando aulas sozinha. Fez também a sua primeira turnê pelos Estados Unidos e ao todo já esteve em 15 países fora do Brasil e em 15 cidades dentro do país levando um pouco do forró e da sua experiência! Atualmente vive em Belo Horizonte e desenvolve seu trabalho independente, com aulas particulares e workshops pelo mundo!

Youtube: Milena Morais

milena

LORENA VIEIRA

Minas Gerais, Brasil

Formada em Educação Física (2014) e mestre em ciências (2016), ambos pela Universidade
Federal de Uberlândia – UFU, dedicou-se ao estudo da anatomia humana e biomecânica do
movimento humano, objetivando a otimização e melhora da eficiência nos gestos esportivos,
tema de sua dissertação de mestrado.
Atualmente trabalha como instrutora do método Pilates e é personal trainer. Seu foco é
proporcionar saúde, qualidade de vida e, consequentemente, a melhora da estética corporal
de seus alunos. Acredita que o exercício físico é a base para a manutenção da saúde e para a
melhora de técnicas e gestos corporais, como nos esportes e na dança.
Tem experiência no âmbito da dança, como bolsista e bailarina da cia Inovadança (2014-2016),
bailarina da cia Refração (2015-2019) e parceria de dança com Eberton Pontes (2015-2016).
Participou de diversos congressos e mostras de dança como dançarina e coreógrafa. Faz parte da equipe de organização do congresso UAIZOUK desde 2015.

WhatsApp Image 2020-04-12 at 19.33.42.jp
lorena
diana.jpg

DIANA RICHTER

Düsseldorf, Alemanha

Diana Richter, nascida e criada em Düsseldorf-Alemanha, dança apaixonadamente desde os três anos de idade. Dançarina profissional, professora e coreógrafa, tem lecionado há mais de 13 anos Dança Contemporânea, Hiphop, Dança Elementar, entre outros estilos.

 

Por muitos anos praticou Balé, foi Líder de Torcida e participou de muitas competições.

 

Em 2015 tornou-se Bailarina e Coreógrafa de um grupo de teatro de dança que produziu performances de sucesso nos últimos anos.

 

Diana estuda o curso de Esportes e Dança na Universidade de Colônia e num período de três anos concluiu uma Educação de Dançarinos.

 

O Forró entrou em sua vida em 2015 e foi paixão à primeira vista. Desde o início de 2017 ministra aulas de Forró e de Ladystyling em Düsseldorf e em festivais nacionais e internacionais. Também dança Zouk e Samba de Gafieira. 

 

Porque seu amor e paixão pela dança são tão inspiradores e importantes, é também uma honra para ela compartilhar seu conhecimento com outras pessoas.

YouTube: Diana Richter Forró 

diana1989-richter@hotmail.de

diana

MÔNICA CIRELLI

Minas Gerais, Brasil

Psicóloga clínica há seis anos. Coordenadora da CETEPO Brasil. Linha de atuação: terapia cognitiva pós racionalista.
Cofundadora do projeto forró por aí.

IMG_4092.jpeg
monica c
WhatsApp Image 2020-04-17 at 12.56.50.jp

TAU MACEDO

Berlim, Alemanha

Original de Salvador/Bahia e formado em educação física pela UFBA, Tau Macedo, que agora mora em Berlim)Alemanha, começou sua jornada em 2009 com o grupo ForroZeando, onde aprendeu o estilo universitário e após algum tempo se tornou parte da equipe como monitor e depois professor.
Em 2014 fundou o grupo Forró Classe A, onde permaneceu até a sua mudança para a Alemanha.
Nesse meio tempo, ele conheceu e aprendeu o estilo roots. 
Tau Macedo é bastante conhecido pela sua musicalidade, na dança e nas aulas. Além de professor, ele também é músico percussionista (zabumba, triângulo e pandeiro) e já tocou com grandes nomes do circuito do forró pé de serra.

tau

LEANDRO WILKER

Brasília, Brasil

O meu primeiro amor foi o teatro e aos 18 anos comecei a dançar. Comecei sem compromisso e fiquei indo e vindo na dança até os 22 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Finalmente aos 22 insisti e comecei a ficar bom. Com um ano dançando eu já estava fazendo o meu primeiro dinheiro com o forró roots e o samba de gafieira e um ano e meio depois comecei a ter o meu espaço. Foi aí que tive a ideia maluca de viver de dança e parti pra cima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com um tempo de dança fui convidado a dar aula em outra cidade e nesse período percebi que estava no caminho certo e desde então essa tem sido a minha paixão, tenho me dedicado à outros ritmos e no processo coreográfico e me dedicado à dança.

51188935_2137711202981339_26226668037210
leandro ilker
WhatsApp Image 2020-04-17 at 17.47.07.jp

LUAN CORREIA E ADRIANA GOMES

São Paulo, Brasil

Luan Correia (22 anos) – Adriana Gomes (23 anos)
O casal deu início aos trabalhos profissionais, em 2012. Abordando a ideia de serem completos na dança, fizeram Workshops dos mais variados estilos e hoje possuem conhecimento em inúmeros conceitos da dança de salão e técnicas de desenvolvimento pessoal para melhoria da dança e arte como um todo.
São formados como Coachs e Treinadores de Inteligência Emocional pelo IBMLeader, tendo como Head Trainer, Marcelo Leeman.
Ambos direcionam projetos que desenvolvem a dança individual com a inteligência emocional, como Homens em ação de Luan Correia e Mulhere-se, um projeto feminino pensado em ser uma dama completa de Adriana Gomes.
Principais trabalhos
• 2014 - Obtiveram seu 1° título como parceiros. A Batalha Zouk Day, realizado pela Solum (Acade
mia de Dança), onde se consagraram campeões Brasileiros do Estilo.
• 2015 - Conquistaram seu segundo título, agora como Mestre sala e Porta Bandeira da escola de
samba, Império da Baixada, Campeã do Carnaval de Praia Grande.
• 2016 - Se tornaram os Primeiros campeões, na categoria Dança de Salão, do Festival Regional de
Dança da Baixada Santista, Fesadan.

luan e adriana

◦ 2016 - Começaram a atuar como professores, em um dos Maiores Congressos de Zouk do Estado de São Paulo, o Zouk Day.
• 2017 - Tornaram-se bicampeões, na categoria Dança de Salão, do Festival Regional de Dança da Baixada Santista, Fesadan.
◦ Ministraram aulas no maior evento de dança de salão do Brasil, o Baila Costão
◦ Conquistaram também o segundo lugar,no Campeonato Brasil Zouk Open,que acontece no Carioca Club, organizado por Philip Miha.
◦ Ministraram aula no Buenos Aires Dance Congress
◦ Se tornaram Campeões Mundiais de Lambazouk, no evento Buenos Aires Dance Congress, realizado na Argentina !
• 2018 - Foram Bicampeões Brasileiros na categoria Danças Latinas, no Campeonato ALL Dance Brazil.
• 2019 - Ministraram workshops no Europa o Prague Congress, um dos maiores congressos da Europa, realizado na cidade de Praga, República Checa.
Foram Campeões Brasileiros de ZOUK, no tradicional campeonato “Casa du Zouk”
◦ Iniciaram mais um desafio,a criação de musicais,dirigindo e apresentando sua primeira peça, o Musical ‘A jornada do heroi ‘.
• 2020 – Irão fazer um tour pela Europa, passando por várias cidades como República Tcheca, Vienna, Croázia, Rússia, Irlanda e mais.
. Se tornaram Bicampeões Mundiais de Lambada, no evento Lambachata, Realizado em São Luis do Maranhão 

Telegram grupo exclusivo

WhatsApp Image 2020-04-17 at 17.47.07.jp
IMG-3957.JPG

MARDIO COSTA

Bahia, Brasil

25 anos, baiano, professor de forró.
Começou a dançar forró como hobby aos 16 anos em uma academia , logo o hobby se
transformou em um amor incondicional. Cursando o ensino médio no Colégio Estadual
Bartolomeu de Gusmão, ele passava a maior parte do tempo ensinando seus colegas e lá foi o
primeiro palco onde ele se apresentou, uma coreografia com todos movimentos retirados da
internet. Aos 18 anos já tinha seu próprio espaço para aulas de forró que alugou com a ajuda
de um amigo, 2013 oficialmente nascia a Escola de Forró CHINELEIROS.
Mardio tem uma larga experiência e sempre buscou o mundo do forró, durante sua pesquisa
em 2014, conheceu Itaúnas- ES, cidade sede do maior festival de forró do mundo, lá teve
contato com o estilo roots e no mesmo ano em Belo Horizonte- MG conheceu a escola de
forró, Projeto Pé Descalço. Em 2016, através de amigos próximos ele descobre uma seletiva
para cursar Dança na FUNCEB, entre tantos bailarinos de todo estado ele consegue êxito e
cursa durante um ano e meio, tendo contato com o universo da dança. Ballet, dança afro,
dança contemporânea, dança moderna, danças populares brasileiras e entre outros segmentos
que lá lecionavam.
Em 2016, Mardio Costa em conjunto com Mônica Gualberto foram campeões do primeiro
concurso de forró do Shopping Center Lapa, onde reuniu os principais professores de forró da
Bahia e em 2019, vencedor do campeonato de Forró Maria Bonita e Lampião, que ocorreu no
Festival de Itaúnas carimbando de vez um espaço na grade de professores em 2020.
Forró pelo mundo, em 2017 através da organização do Forró London Mardio recebe o convite
para fazer sua primeira turnê pela Europa e em março de 2018 percorremos a Europa por um
mês e quinze dias, finalizando a turnê com 7 países, 14 cidades, 2 festivais. Não demorou
muito, no mesmo ano já tinha fechado a turnê 2019, iniciando em março dessa vez 3 meses,
finalizando a turnê com 7 países, 24 cidades e 7 festivais.
Chineleiros Escola de Forró, hoje com 7 anos de existência, sediada em Lauro de Freitas- BA,
desenvolve um trabalho inteiramente voltado ao forró pé de serra. Incluindo desde aulas,
projetos sociais e eventos. Dentre alguns desses projetos tivemos aula para terceira idade com
o grupo Qualidade de Vida em Villa praiana, aulas em praças públicas levando a dança e
música e podemos dizer que fomos o primeiro bloco junino de Lauro de Freitas, em levar para
o circuito exclusivamente a sanfona, zabumba e triangulo instrumentos principais do forró.

mardo

THAMYRA MIRANDA

São Paulo, Brasil

Thamyra Miranda é formada em Direito, mas seguiu sua carreira na área da dança, o qual teve seu primeiro contato com o forró ainda na infância e foi aperfeiçoando seus conhecimentos ao longo dos anos, onde desenvolveu não só a linguagem dentro da Escola de Forró  mas também em outras danças, como dança de salão e danças brasileiras, pesquisando também em outras regiões do Brasil, buscando trazer um pouco mais das manifestações populares para dentro da sua própria linguagem.

Atualmente é Pós Graduada em Dança com ênfase em Arte, Esporte e Educação, pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Também aperfeiçoa seus estudos de dança a dois no Curso de Capacitação em dança de Salão para Professores com Jaime Arôxa, cursos de danças populares, como Curso de Educadores do Instituto Brincante e Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo, assim como outras atividades que visam aperfeiçoar suas relação com o corpo: Danças Urbanas, Teatro, Musical, Contemporâneo, Contato e Improvisação,  e também diversos cursos para capacitação na área do Forró e Dança de Salão.

É Sócia Proprietária e Professora na Escola de Forró Pé Descalço, unidade do Canto da Ema/SP, onde ministra aulas e promove laboratórios, vivências corporais e sociais para alunos da escola.

É assistente de Professor no Curso de Danças Brasileiras do instituto Brincante em São Paulo.

De 2014 em diante, ministrou e participou de diversos Workshops e Festivais de forró com o intuito de pesquisar e fomentar a cultura em demais regiões do Brasil e do mundo, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Bélgica, França, Alemanha, Suíça e Rússia.

Foi jurada em campeonatos de forró no Brasil, incluindo a prestigiosa Copa Brasil Forró em 2015 e 2016.

Em 2016, participou do grupo de dança do Categoria Terceira, que desenvolveu uma pesquisa aprofundada sobre dança cênica através da linguagem do forró.
Viajou para várias regiões do Brasil, pesquisando forró e danças populares brasileiras. Seu foco atual é continuar pesquisando e contribuindo para a fomentação e desenvolvimento da dança a dois e da cultura popular brasileira.

thamy_pandeiro_photoshop.jpg
thamyra
DSC_0692_cópia.jpg

MARI VILAS

Bahia, Brasil

Ainda na infância começou na dança através do Ballet Clássico e Jazz. Em 2008 iniciou no forró, com o grupo Cabrueira. Ao longo dos anos estudou danças de salão, com foco no Samba de Gafieira. Também estudou na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, vivenciando a Dança Contemporânea, Moderna, Clássica, Afro e Danças Populares. Participou como professora em eventos de dança no Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda.

mariana vi

LUCAS DUMONT

Minas Gerais, Brasil

Lucas Dumont já pratica forró a 14 anos e dá aula a mais de 10 anos, sendo a principal e constante vivência no estilo pé descalço, mas tem conhecimentos em diversos estilos de dança de salão, como samba de gafieira, zouk, west coast swing, salsa, bolero, dentre outros. Leciona desde o começo de sua carreira como professor na matriz da escola Pé Descalço e esporadicamente deu aula em outras unidades e escolas. Hoje sua experiência já envolve workshops, aulas e cursos em diversas partes do Brasil (juiz de fora, Goiânia, Niterói, são Paulo, Teresópolis, dentre outros) e do mundo (Alemanha, França, Espanha, Rússia, Portugal e Japão). Acredita na dança como uma harmonia entre o dançarino, a pessoa com quem está dançando e a música.

18034054_1678072309168742_63208609122573
lucas d
51765976_2288615781423555_61622012999840

NASTYA E SUNNY

Sibéria, Rússia

Sasha (Sandro ou Sunny) e Nastya são professores de forró e samba de gafieira de Novosibirsk, Rússia. Sunny dança forró desde o início de 2013 e, na segunda metade do mesmo ano, Nastya foi ao baile. Um ano depois, eles começaram a ensinar forró juntos. E a partir de 2016 eles abriram um grupo de samba de gafieira também. Durante esse período, eles deram muitas aulas em eventos de dança social na Sibéria, apresentando e mostrando a todos o forró, feito em conjunto com outras escolas nos eventos de samba de gafieira da cidade. Desde 2017, eles ministram ativamente oficinas em várias cidades da Rússia (Moscou, São Petersburgo, Petrozavodsk, Arkhangelsk e outras) e, em 2018, ensinaram no Festival ForroaRu, em São Petersburgo. E em agosto de 2019, eles deram suas primeiras aulas no exterior no Festival Nosso forró, no Japão. Mas os caras não param para aprender - participam de quase todos os workshops e festivais na Rússia, estiveram em festivais em Munique (2016) e Lisboa (2017) e participaram do Congresso Spai Carioca em Barcelona (2017). Eles tentam aprender outras danças para entender melhor seus corpos e a música.

Instagram : Nastya  -  Sunny

Facebook : Sunny

Rudolfo e Sarah

Colônia, Alemanha

Rudolfo nasceu em Olinda, Pernambuco, Brasil. Aos 14 anos, seu interesse pelo Forró cresceu e ele começou a aprender os estilos típicos da região nordeste. Aos 19 anos, ele foi apresentado ao estilo Forró Universitário e começou a criar seu próprio estilo, misturando-o com o seu Forró Nordestino. Em 2010, mudou-se para Colônia, na Alemanha, onde fundou o grupo Forró de Colônia (FdC). Em 2011, Sarah começou a dançar forró na FdC e imediatamente se apaixonou pela dança, pela música e pela cultura brasileira em geral. Desde 2015, Rudolfo e Sarah lecionam juntos em Colônia e são os principais organizadores da associação Forró de Colônia e.V. e os festivais anuais da FdC. Eles foram convidados a ensinar juntos em mais de 20 festivais de forró em todo o mundo, incluindo Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão. Eles também têm um amplo repertório de estilos diferentes de Forró, incluindo Forró Universitário, Forró Dynamico, Forró Roots e Forró Cassino. Além de toda a sua experiência no ensino de forró, Sarah e Rudolfo têm as melhores referências como professores em geral. Ambos se formaram na Universidade Alemã do Esporte de Colônia e lucram com seu conhecimento da fisiologia da aprendizagem motora, métodos de ensino e didática.

Facebook : Rudolfo  |  Sarah

Instagram : Rudolfo  |  Sarah

4c93e797-cb36-4404-853f-7f4ac84ed02a.JPG
nastya sunny
51765976_2288615781423555_61622012999840

NASTYA E SUNNY

Sibéria, Rússia

Sasha (Sandro ou Sunny) e Nastya são professores de forró e samba de gafieira de Novosibirsk, Rússia. Sunny dança forró desde o início de 2013 e, na segunda metade do mesmo ano, Nastya foi ao baile. Um ano depois, eles começaram a ensinar forró juntos. E a partir de 2016 eles abriram um grupo de samba de gafieira também. Durante esse período, eles deram muitas aulas em eventos de dança social na Sibéria, apresentando e mostrando a todos o forró, feito em conjunto com outras escolas nos eventos de samba de gafieira da cidade. Desde 2017, eles ministram ativamente oficinas em várias cidades da Rússia (Moscou, São Petersburgo, Petrozavodsk, Arkhangelsk e outras) e, em 2018, ensinaram no Festival ForroaRu, em São Petersburgo. E em agosto de 2019, eles deram suas primeiras aulas no exterior no Festival Nosso forró, no Japão. Mas os caras não param para aprender - participam de quase todos os workshops e festivais na Rússia, estiveram em festivais em Munique (2016) e Lisboa (2017) e participaram do Congresso Spai Carioca em Barcelona (2017). Eles tentam aprender outras danças para entender melhor seus corpos e a música.

Instagram : Nastya  -  Sunny

Facebook : Sunny

Rudolfo e Sarah

Colônia, Alemanha

Rudolfo nasceu em Olinda, Pernambuco, Brasil. Aos 14 anos, seu interesse pelo Forró cresceu e ele começou a aprender os estilos típicos da região nordeste. Aos 19 anos, ele foi apresentado ao estilo Forró Universitário e começou a criar seu próprio estilo, misturando-o com o seu Forró Nordestino. Em 2010, mudou-se para Colônia, na Alemanha, onde fundou o grupo Forró de Colônia (FdC). Em 2011, Sarah começou a dançar forró na FdC e imediatamente se apaixonou pela dança, pela música e pela cultura brasileira em geral. Desde 2015, Rudolfo e Sarah lecionam juntos em Colônia e são os principais organizadores da associação Forró de Colônia e.V. e os festivais anuais da FdC. Eles foram convidados a ensinar juntos em mais de 20 festivais de forró em todo o mundo, incluindo Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão. Eles também têm um amplo repertório de estilos diferentes de Forró, incluindo Forró Universitário, Forró Dynamico, Forró Roots e Forró Cassino. Além de toda a sua experiência no ensino de forró, Sarah e Rudolfo têm as melhores referências como professores em geral. Ambos se formaram na Universidade Alemã do Esporte de Colônia e lucram com seu conhecimento da fisiologia da aprendizagem motora, métodos de ensino e didática.

Facebook : Rudolfo  |  Sarah

Instagram : Rudolfo  |  Sarah

4c93e797-cb36-4404-853f-7f4ac84ed02a.JPG
rudolfo
tiago e j
IMG_2410-1-2.jpg

Tiago e Julinha

Colônia, Alemanha

Tiago & Julinha dançam juntos desde 2011, porém em 2014 eles criaram a metrologia T&J de ensino! Eles se especializaram principalmente nas danças brasileiras Forró, Zouk e Samba , porém eles também tem uma grande experiências em diversas outras danças de casal e solo , além disso os dois trabalham como personal trainer e isso tudo reflete em uma aula muito bem estruturada, cheio de energia, rica em detalhes dando foco igualmente para leaders e followers e tudo isso sempre balanceado com muito bom humor. Tiago & Julinha são a perfeita mistura das cultura brasileira e alemã um influenciando o outro do melhor jeito possível.  Tiago & Julinha também fazem um trabalho intensivo nas redes sociais, sempre trazendo conteúdo de qualidade tanto sobre dança, quanto sobre fitness & lifestyle, para se manter mais informado e conectado com os dois visite o site e não se esqueça de segui-los no instagram @braziliandancecologne

@julinhajohann

@tiagomovimentus

Mara Figueiredo

São Paulo, Brasil

Professora de forró desde 2014 na escola Fuá onde é sócia proprietária desde 2015. Conduziu diversos workshops e atuou em grandes festivais nacionais como o Nata Forrozeira, Martinha Roots e o FENFIT que é considerado o maior festival de forró do mundo. Durante a pandemia não ficou parada além dos eventos nacionais também lecionou workshops online internacionalmente em festivais e aulas regulares como o Forró New York, Forró Fest USA e Forró de Colônia. 

Também atuou em grandes festivais culturais pela cidade de São Paulo como virada cultural e SESC. Foi convidada para se apresentar na abertura da Copa América de Futebol em 2019, e se apresentou em duas grandes emissoras de televisão brasileira, a Globo e Tv gazeta. 

Apaixonada pela dança desde o berço, iniciou sua trajetória no ballet onde permaneceu por 8 anos, período em que também teve experiências com a ginástica olímpica, rítmica e desportiva. Se apaixonou pelo o forró em 2012, assumindo sua vocação buscou se especializar na modalidade através de diversos cursos profissionalizantes, estudando a fundo diversos estilos de forró e desenvolvendo habilidades como condutora, que considera hoje a sua principal função, além de aprimorar o seu papel como conduzida. Cursa hoje o terceiro ano de Dança pela Universidade Anhembi Morumbi.

Dona de um carisma que ilumina por onde passa, cuidadosa e atenciosa, tem um olhar carinhoso para os detalhes, desenvolveu sua metodologia de forma a otimizar o aprendizado.

IMG-20210714-WA0123-01.jpeg
Mara Figueiredo
perfil felipe.jpg

Felipe Ortega

Sydney, Austrália

Pro Felipe Ortega a dança é mais pura forma de expressão da arte.
Há quatro anos ele encontrou mais pessoas com a mesma visão que ele e iniciou um projeto chamado “Let The Dance Speak” em Perth – Austrália. Esse projeto, além de levantar a bandeira do Forró e do Samba de Gafieira do outro lado do mundo, tem o intuito de trabalhar a dança como uma conversa entre duas pessoas, trabalhando a empatia através de passos e conceitos.
Felipe já deu aulas de Forró em 4 países e agora está aqui pra

dividir um pouco de seu conhecimento com vocês. 

Felip ortega

Daniela Dias e Igor Aguiar

Rio de Janeiro, Brasil

Daniela Dias é carioca, conheceu o forró ainda na adolescência e se apaixonou desde então, mas foi em 2014 que ingressou na equipe da Escola Carioca de Dança estudando diversos estilos da dança de salão tendo como principal foco de estudo o forró. Em meados de 2016 começou a ministrar aulas na Escola e ao final de 2017 se mudou pra Europa, onde participou de vários festivais e Workshops, além de auxiliar nas aulas de diversos professores renomados no meio. Ao retornar, voltou a sua escola de origem, lecionando em turmas regulares, somado a isso foi Professora no projeto Comunidança na Universidade Federal do Rio de Janeiro durante o ano de 2019. Ao decorrer de sua trajetória ministrou aulas em festivais e workshops no Brasil e na Europa. Atualmente é assistente na Escola Carioca de Dança e professora do Grupo + Forró - RJ, além de lecionar em turmas regulares junto ao seu parceiro Igor Aguiar.

 

Igor Aguiar iniciou sua trajetória na Dança de Salão na Escola de Danças João Piccoli onde, depois de 2 anos, começou a ministrar aulas na mesma escola. Além disso participou de apresentações nos mais diferentes salões cariocas, Lapa 40º e antiga Hard Rock Café por exemplo. Nestes anos de prática, experimentou os mais diferentes estilos de dança a dois (Samba, bolero, salsa, zouk, etc.) mas, foi pelo Forró que se encantou. Sendo assim, investiu seu tempo em aulas, como congressos e workshops (Ex.: Forro in Rio) e treinos com os mais variados e renomados profissionais do estilo (Hugo Silva, Daniel Marinho, Tau Macedo, Yse Góes, entre outros). Como professor, participou do projeto "Forró é Vida" (Resende - RJ), ministrou workshops em diversos lugares dentro da cidade do Rio e fora (Resende, Penedo, Volta Redonda). Lecionou aulas na Escola Carioca de Danças e atualmente ministra aulas na Academia de Dança Ramalhos e no Grupo + Forró - RJ, além de turmas regulares junto a sua parceira Daniela Dias. 

Daniela Dias - Escola Carioca de Dança e Grupo + Forró; 

Facebook: Daniela Dias

 

Igor Aguiar - Academia de Dança Ramalhos e Grupo + Forró;

Facebook: IgorAguiarDanca

Igor e Dani.jpeg
DANIELA E IGOR
Nathalia Neves

Flórida, Estados Unidos

Comecou a fazer aulas de dança com 3 anos de idade e ministra aulas de Ballet e Jazz desde 2011. Formada em Educação Fisica e com certificado de Pilates, Nathalia trabalha, atualmente, com alongamento aplicados, 1:1 e em grupos, com foco de melhorar mobilidade e alcançar objetivos de flexibilidade.

Em 2017, ela apaixonou pelo forro em Boston onde encontrou uma comunidade receptiva e calorosa. La ela dava aulas de forró em festivais e eventos de New England com seu parceiro, Wanderson Terterelho.

Canal do Youtube : Clique aqui

Instagram : FlexFamilia

nati.jpg
NATHALIA NEVES
rafa m.jpg

Rafael Mendonça

Minas Gerais, Brasil

Professor de dança de salão há mais de 11 anos, tem seus estudos voltados para o desenvolvimento do corpo através da eutonia e técnicas de equilíbrio físico e mental. Atua aplicando essas técnicas principalmente em ritmos como Samba, Bolero, Tango e Zouk, sua especialidade.  Ele desenvolve e aplica uma metodologia de ensino com ênfase no conforto, cuidado, conexão e estruturação corporal. Foi proprietário do Estúdio RM durante 3 anos e hoje participa da escola de dança Inova Dança. Rafael Mendonça leva na sua bagagem a participação e direção de companhias profissionais e amadoras de dança de salão da região de Uberlândia – MG, sendo ele responsável por desenvolver e criar novas técnicas através dos seus estudos. Seu objetivo é elevar o sentido da dança de salão. Entre 2010 e 2018 foi o coordenador artístico de um dos mais importantes congressos do Brasil, o UAIZOUK, o qual já contou com a presença dos maiores e mais renomados professores e pensadores da dança de salão da atualidade.

RAFA MENDONÇA
Laís Monteiro

Brasília, Brasil

A brasiliense Laís Monteiro, 26 anos, é estudante de Educação Física na Universidade de Brasília e começou seus estudos dos gêneros latinos em 2012 no projeto Salsa UnB. Ministra aulas de Salsa, Reggaeton, Estilo Feminino e Bachata, destacando-se neste último, ritmo dominicano cada vez mais praticado mundialmente, onde é reconhecida por sua sensualidade, didática e técnica. 

Atua como bailarina e coreógrafa no grupo Salseras de Corazón, onde é co-produtora e idealizadora de projetos voltados, principalmente, ao público feminino das danças latinas e de salão. Promove turmas, tutoriais, intensivos, workshops (presenciais e onlines) e até um congresso, PA'MUJERES, com o objetivo de ensinar e aprimorar técnicas e estilo para as dançarinas, além de abordar temas como autonomia, empoderamento e sororidade entre as mulheres. 

ONEMOMENT_10.jpg
LAIS MONTEIRO
bel loyola
LR-8.jpg

Isabel Loyola

Minas Gerais, Brasil

Isabel Loyola, mais conhecida como “Bel”, começou a dançar forró aos 10 anos de idade e a trabalhar com dança aos 16, em 2012. Esse processo aconteceu na escola Pé descalço e, durante sua carreira, trabalhou como examinadora, dançarina, professora e já viajou pelo Brasil e Japão dando workshops. Depois de 4 anos na escola, saiu para fundar, junto do professor Lucas Bertão, o próprio projeto de dança, que hoje tem o nome de Pira - escola de forró.

A Pira foi fundada em 2016 e nasceu da vontade de construir um ambiente de combate ao machismo existente na dança de salão e de criar uma estrutura e uma metodologia que proporcionasse autonomia, pensamento crítico e que estimulasse a expressão e criatividade dos alunos.  

Bel trabalha como professora e coordenadora na escola Pira e é pesquisadora de música, dança, teatro,política, pedagogia e cultura popular. Todas essas áreas de conhecimento têm forte influência em seu trabalho.

Facebook :  Clique aqui

Youtube Bel: Clique aqui

Youtubel Pira : Clique aqui

Mauricio Baptista

Toronto, Canadá

Mauricio Baptista tem experiência de 8 anos como professor de danças de salão brasileiras com especialização em forró. Participou da escola Pé Descalço em Belo Horizonte no Brasil durante 3 anos, atuando como professor e examinador, ensinando turmas variadas e alunos particulares. Foi campeão, com a professora Giselle Sabino, na categoria semi-profissional da Copa Brasil de Forró em 2013. Desde 2017 mora em Toronto onde se juntou à professora Rita Gabriela Fernandes na Aruá Dances para ajudar a ensinar e difundir a cultura do forró no Canadá.

57798859_2093094254121691_26206697341226
Maumau
IMG_20200814_132425.jpg

Alice Rodrigues

Minas Gerais, Brasil

Alice Rodrigues, 23 anos, estudante de Medicina Veterinária e professora de forró.

Começou a dançar em 2011, aos 14 anos, na escola Pé Descalço após encerrar um ciclo sendo atleta de ginástica olímpica e de trampolim, esporte o qual praticou por 6 anos. Em 2015 foi convidada pela equipe da escola em que era aluna a se tornar professora da unidade matriz. Ao longo do seu caminho na dança realizou o curso de formação de professores oferecido pelo Pé Descalço, entrou para equipe de examinadores da escola ( o qual faz parte há 6 anos), integrou o grupo de apresentações e alcançou o colar vermelho ( último nível da escola). Tem o Forró como foco principal, mas também dança Samba de Gafieira, Zouk, West Coast Swing, Salsa Roda de Cassino e Pole Dance. 

Atualmente continua trabalhando na unidade matriz da rede Pé Descalço e com aulas particulares e workshops.

Alice Rodrigues

Valmir Machado

Minas Gerais, Brasil

Professor,Dançarino e Coreógrafo,natural de Uberlândia,
ingressou na dança a dois em 2005 na academia Bailar Dança de Salão,
onde participou de espetáculos, Cia e como professor por 05 anos.
Em 2010 juntamente com Arthur e Renato fundou a academia InovaDança,em 2015 se 
tornou o único diretor.
Desde então atua como diretor,professor,coreógrafo e dançarino.
Principais Trabalhos durante este período Mostras e Espetáculos de dança:
Espetáculo " Um sonho possível" 2011;
Mostra de dança InovaDança 2012;
Mostra de dança InovaDança 2013;
Espetáculo " As quatro estações" 2014 e 2015;
Espetáculo " Recordações " 2016;
Espetáculo "InovaDança na terra do nunca" 2017;
Espetáculo " As mil e uma noites" 2018;
Espetáculo " Noites nas Arábias" 2018;
Espetáculo " 10 anos sem Michael Jackson"

Congressos e Workshop
Encontro das estrelas - 2011 ~ 2019
Réveillon dançante com Anderson & Brenda - Edições : 2016,2017 e 2018
Bachata Day nos anos de 2014,2015,2016 e 2018
Tem como principal ritmo de pesquisa a "Bachata", Ritmo que o levou a participar de
congressos como professor e pesquisador na " Republica Dominicana,São Paulo,
Rio de Janeiro,Porto Alegre,Recife,Fortaleza,Chile,Ribeirão Preto,
São José do Rio Preto, Brasília e entre outros.

IMG_2352.JPG
VALMIR MACHADO
Rita-46.JPG
Rita Gabriela

Toronto, Canadá

Professora de forró há mais de sete anos, deu aula em diversas escolas de São Paulo, incluindo Pé Descalço (unidade São Paulo) e Forro Fuá. Em meados de 2017 abriu uma escola de forró em Toronto/CA (Aruá Dances) junto com Mauricio Baptista, e em parceria com a produtora musical Tambor Soul organiza mensalmente a maior festa regular de forró do Canadá (projeto Forrobodó). Conduziu diversos workshops e atuou em eventos e festivais pelo Canadá e EUA.

Profissional também de Dança do Ventre, onde atua a mais de 20 anos, busca incorporar técnicas desse estilo dentro do forró, em particular a consciência corporal, musicalidade e sensibilidade, o que proporciona controle diferenciado dos movimentos do quadril, tronco e braços. Sua base em dança do ventre também a proporcionou a uma compreensão do forró e da dança que vai além, que extrapola para o campo da afirmação de identidade, da autonomia e expressão da própria personalidade na dança. Muito observadora e sensível a expressão das emoções.

Além de forró, estudou outras modalidades de danças como Zouk, Samba de Gafieira, Salsa, Kizomba e Bachata. Também possui conhecimento em danças afro-brasileiras, em 2018, ingressou em uma cia de Samba no Pé em Toronto apresentando-se por toda a cidade em festivais e eventos.

Para ela a dança é um espaço de construção pessoal, auto conhecimento, descoberta, e melhoramento constante. A dança de casal representa nossa forma de nos relacionar com outras pessoas, exige respeito, escuta amiga e dialogo, tudo isso sem fala, apenas com a linguagem do corpo. E quando dançamos, podemos buscar nossa verdade e/ou sermos facilitadores para processos alheios.

RITA GABRIELA
Anderson Carioca e Anna Diaz

Minas Gerais, Brasil

Anderson Carioca e Anna Diaz são Graduandos em Dança pela Universidade Federal de Uberlândia, ambos gostam de pensar a Dança de Salão de maneira diferente, propondo um estudo descolonial a partir do cruzamento de algumas Danças Afro-brasileiras com o universo das danças a dois. Pretendem explorar o corpo que esta para além do movimento, buscando conciliar o corpo que dança com possíveis atravessamentos que permitam a criação de novas compreensões corporais para o conteúdo do ritmo estudado. Eles buscam contribuir com a dança de maneira abrangente e que não seja apenas mais uma sequência de passos. Essa fusão propõe uma troca de ensino-aprendizagem onde o conhecimento é compartilhado e trocado entre todos.

Essa parceria começou a um ano e vem consolidando o seu trabalho dentro e fora de Uberlândia, tendo convites para ministrar aulas em eventos sociais e Workshop, também foram chamados para participar de programas de televisão como jurados de competições. Além disso, este casal com sua Produtora Cultural, propõe a difusão desta prática de dança ao grande público da cidade de Uberlândia e o crescimento profissional a quem possa interessar.

ana e carioca.JPG
CARIOCA E ANNA
Carol Corrêa e 
Weslley Bittencourt

Rio de Janeiro, Brasil

CAROL CORRÊA


Carol Corrêa iniciou profissionalmente na dança em 2010, dançarina,
coreógrafa e professora com registro profissional no Sindicato da Dança
do Rio de Janeiro. Participou de diversos trabalhos na televisão, show em
grupos musicais, ministrou aulas e apresentações de samba na Argentina
e em congressos e workshops de Zouk Brasileiro pelo Brasil. Formada em
bacharelado em Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro onde
fez parte da Cia de dança contemporânea da UFRJ - Memória da dança
até 2015, além de participar do projeto Comunidança ministrando aulas
de Zouk Brasileiro. Atualmente, faz parte do grupo de pesquisa em dança
da UFRJ como interprete criadora e pesquisadora. Ministra aulas de Zouk
Brasileiro, Dança de Salão e Contemporâneo no Centro de Dança Alex de
Carvalho, onde também faz parte da Cia profissional sob a direção de
Rafael Oliveira. Campeã do J&J na categoria avançado no evento
UaiZouk/2019 e terceiro lugar no J&J na categoria avançado no evento
Forro Music/2020

WESLLEY BITTENCOURT


Weslley Bittencourt iniciou na dança em 2013 cursando Jazz pela
Academia de Dança Andrezza Cruz, depois de um ano deu inicio a aulas
de ballet e Dança de salão. Em 2015 ingressou no Centro de Dança Alex
de Carvalho dando continuidade ao seu aperfeiçoamento na dança de
salão, onde hoje é instrutor com especialidade em Zouk Brasileiro. Já
participou de espetáculos, gravações de novelas, videos comerciais,
competições e participou de comissão de frente em 2014 pelas escolas
Império da Tijuca e Gatos de Bonsucesso. Ministra aulas de Zouk
Brasileiro, Dança de Salão no Centro de Dança Alex de Carvalho, onde
também faz parte da Cia profissional sob a direção de Rafael Oliveira.
Campeão do J&J na categoria avançado no evento UaiZouk/2019, 2º
lugar do J&J na categoria avançado no evento Rio Zouk Congress e no
evento Forro Music/2020.

carol e weslley
DSC_0371.JPG
Lêh Oliveira

Brasília, Brasil

Letícia Oliveira, mais conhecida como Lêh Oliveira , nascida em Brasília, começou a dançar aos 11 anos quando encontrou as danças urbanas.

Seu primeiro contato com Forró e Dança de Salão foi em 2011, quando ela também se apaixonou por dançar em pares e logo começou sua carreira como professora de dança em 2012.

Ela trabalha com Forró Pé de Serra, Roots e Eletrônico, Samba de Gafieira, Zouk Brasileiro, Salsa, Bolero, Soltinho, Bachata, além de outros estilos como danças urbanas, Stiletto e danças sensuais.

Lêh está atualmente estudando Pedagogia e Educação física e vem viajando nos últimos anos em torno do Brasil para participar de congressos de dança, oficinas e competições: Itaúnas-ES, Salvador-BA, Curitiba-PR, Joinville-SC, Rio de Janeiro-RJ ,São Paulo-SP, Vitória-ES, Florianópolis-SC, Porto Alegre-RS, Belo Horizonte-MG, entre outros. Ela teve o privilégio de fazer aulas com as principais referências de dança nacionais e mundiais, como as dançarinas de Beyonce, Jaime Aroxa, Pam de Brito e outros.

Desde a sua carreira artística começou, participou de mais de 40 oficinas e festivais em todo o mundo (Brasil, Europa e Estados Unidos) e fez mais de 60 apresentações para cenas e teatros nacionais e internacionais. Ela é coreográfa e diretora da Banda Suprema de Brasília-DF e participou de vários clipes artísticos. Tem muita experiencia com performances, shows, apresentações e produção.

Em 2017, Lêh deu aulas em Brasília (Brasil), Boston (Estados Unidos),New York City ( Estados Unidos), Colônia (Alemanha), Nice (França) ,Frankfurt (Alemanha), Lausanne e Genebra (Suíça), Torino, Roma, Firenze (Itália) em sua primeira turnê internacional. Letícia acredita que a dança melhora vidas e é um instrumento precioso que permite transcender. Esta é a filosofia em que ela constrói seu método didático original. Durante suas lições, Lêh trabalha profundamente no desenvolvimento da consciência e do empoderamento do corpo e da mente, da autoconfiança, da conexão com o parceiro(a), musicalidade e principalmente autoamor. Com isso, trazendo mais amor ao mundo!!

IMG_7949.jpg
Lêh oliveira
Lílian_Miranda.jpg

Lílian Miranda

São Paulo, Brasil

Lílian Miranda, também conhecida como Tia Lílian, tem a dança como paixão desde pequena.
Mineira, mas atualmente morando em São Paulo, é jornalista, trabalha com Marketing e também é
maquiadora, mas tenta sempre reservar um tempo na sua agenda para se dedicar à dança para
manter o corpo em movimento.
Ao longo da sua vida passeou por muitos estilos. Aos sete anos, entrou para o Jazz e foi arriscando
outras opções: Lambada, Danças Folclóricas, Dança Contemporânea (e claro, o Axé que tanto ama!),
até entrar para uma turma de Forró, aos 15 anos, numa academia na cidade em que morava, no
interior de Minas. Os alunos dessa turma formaram um grupo, que se apresentou por um ano em
shows de bandas de Forró pela cidade e região. Depois disso, pausou um pouco a dança e se
aventurou mais na prática da escalada, até uma fratura atrapalhar...
Voltou a dançar em julho de 2014, quando já morava em Belo Horizonte e onde conheceu o Pé
Descalço (e mergulhou mais a fundo no estilo Pé de Serra/Universitário). Foi aí que o Forró entrou
mais forte em sua vida e, desde então, está envolvida com o projeto. Na escola, também teve
contato com outros ritmos como Zouk, Salsa (Roda de Cassino), West, Coast Swing e Samba. 
Tornou-se professora de Forró em 2019 na Unidade de Pinheiros, em São Paulo.
Neste período mais recluso de quarentena, investiu em workshops de outros estilos de Forró, de
Danças Contemporâneas e em várias oficinas de conhecimento do corpo, para aprimorar o que
busca sempre trazer para a sua dança (e ensinar): muita autonomia e criatividade - sempre com um
sorriso no rosto!

lilian m

Natália Militão

São Paulo, Brasil

Natália começou sua carreira se especializando em forró universitário, depois foi aprender forró pé de serra e hoje em dia estuda também o estilo roots. Sua dança transita entre os 3 estilos e sua metodologia é para um corporal - de condutor ou conduzido - que entenda e consiga dançar com qualquer estilo, aliás, na balada a gente não escolhe, não é mesmo? Além disso, sua didática da ao aluno ferramentas e técnicas para ele usar e criar o seu próprio estilo.

 

Apaixonada por dançar, uma das sua paixões é ensinar, ensinar exige conexão com pessoas, exige atenção aos detalhes, exige entender a individualidade de cada um, e esse desafio de entender cada um e suas dificuldades, facilidades, gostos e preferências que faz a professora Natália amar ensinar, gosta de ensinar de uma forma descontraída e que seja de fácil entendimento. Formada em publicidade, aprendeu que adequar a comunicação para cada um, facilita o aprendizado.

 

Devido a sua paixão por forró e ensinar, em 2014 abriu sua escola de forró, a Fuá. Em sua carreira, deu aula em emissoras de Televisão brasileiras, workshops pelo Brasil a fora e workshops internacionais, na França, Alemanha, EUA, Canadá e Chile, dentre eles workshops presenciais e online. Hoje, sua escola é uma das mais conhecidas nacional e

internacionalmente e referência no mercado.

20210928_161902.jpg
nati militao

Lawra Lopes

Londres, Inglaterra

Bacharel em Educação Física pela Albert Einstein e Gestão Ambiental Puc / Goiás
Formação Professora de dança de salão pela Escola Jaime Arôxa / RJ
Formada pelo MBB ( Método Brasileiro de Ballet) por Gisela Vaz e Estúdio Dançarte.
Ginástica olímpica foi por 6 anos sua preferência onde ganhou competição no solo em
Goiânia/Goias.
Especializada em Ballet para crianças, atuou como professora por 14 anos em escolas regulares no Brasil de Dança e Educação Física. Coordenou a área de cultura e dança no colégio SEG / Goiânia.
Trabalhou na Escola de Dança de Salão Andrea Palmerston em Goiânia/ Goiás.
Convidada para o espetáculo Contemporâneo de dança Frida Kahlo onde atuou como Frida no Teatro Goiânia/2018.
Fez parte do Musical Fame em Oakland.
Faz parte do KRD ( grupo de bachata para competição) 2 lugar em berkeley e 3 em Reno.
Foi professora  na escola Studio M / San Jose onde começou a atuar como professora de forró. Foi convidada pelo New York Forró Winter Edition para dar workshop. Convidada pelo Forró Lengo Tengo Chicago para dar aula com Sorel.
Hoje residente em Londres e continua a atuar na área da dança.

degrain(68of80).jpg
lawra lopes
Ana Paula

Lisboa, Portugal

Nascida em Fortaleza, vivencia o forró desde criança. A partir dos 16 anos começou a se dedicar à dança de salão na Escola Alex Amorim, desde então participa de shows no Brasil e no exterior, eventos, programas de TV e ministra aulas de Salsa, Forró, Bolero, Rumba e Rock Soltinho,sambas. Bi campeã nas Etapas nordeste e vice Campeã da etapa nacional do Salsa Open Brasil em 2007 e campeãdo Baila Floripa Duo 2007, vice campeã do concurso Rey castro 2008 e 2013, viveu  em são Paulo até 2017 e atualmente vive em Lisboa   se dedica a estudar  dança em um contexto geral ..

d.png
Ana paula
Cloves e Tracy-2.jpg
Cloves e Tracy
Pernambuco e Bahia , Brasil

Cloves e Tracy iniciaram os trabalhos juntos em 2021, já tendo ministrados aulas em diversos workshops e congressos (Zouk in Feira - FSA/BA, Curso de féria em Petrolina/PE, Conexões em Salvador/BA, DNA Brasil – Recife/PE, Prévia do DNA - Salvador/BA; ZoukSE – Aracaju/SE; Embrazouk Congress – FSA/BA; Floripa Zouk – Florianópolis/SC; Zouk Needs You – Rio de Janeiro/RJ; ZoukZin - Brasília/DF, dentre outros). E buscam fazer com que a cena do Zouk brasileiro continue crescendo e chegando a mais pessoas. .

 

Tracy Nathallia Nascida em Caruaru/PE, mas, desde 1999, mora em Petrolina/PE. Iniciou na dança através do Ballet, ainda quando criança. Alguns anos depois, teve a oportunidade de conhecer a dança do ventre, ritmo que estudou por três anos. Em 2012 deu início a sua trajetória na dança a dois. Em 2016, passou a se dedicar mais e mais ao estudo do Zouk Brasileiro, sendo monitora no estúdio de Bruno Jardim e Paola Porto, fazendo parte também da companhia de dança Dance+. Eterna estudante e aprendiz, busca sempre participar de congressos e eventos relacionados a dança, já tendo estudado com grandes nomes do Zouk Br: Ruana Vasquez e Walter Fernandes – Curso online para professores 2020; Renata Peçanha – Curso para professores 2021; Val Clemente e Vanessa Bonilha, dentre outros. Além disso, iniciou recentemente seus estudos em dança academicamente na Universidade Federal da Bahia (UFBA), cursando licenciatura em Dança. Atualmente, além de atuar como professora e dançarina, é produtora de bailes, eventos, workshops e movimentos relacionados a dança em sua cidade. Também faz parte de alguns projetos: Sertão Pé Quente / Danças no Velho Chico, Clã do Zouk e Zouk Needs You team e é também a organizadora do instagram Zouk no Vale, que tem o intuito de fomentar e desenvolver o Zouk na região do Vale do São Francisco.

 

 Cloves Mascarenhas Professor/estudante da dança de salão, em especial, do Zouk nosso de cada dia. Seu primeiro contato com a dança de salão foi em 2009 e 2010. Contudo, só descobriu o universo dançante (bailes, workshops, congressos e afins) e tudo que ele representa em 2015. Daí então, foi amor à primeira dança! Atua como professor, DJ, produtor de bailes, workshops, eventos e projetos relacionados ao Zouk. Já participou de vários congressos e workshops tanto para estudar, quanto para ministrar aulas. Graduando em engenharia de automação e controle, técnico em automação industrial pelo SENAI BA. Formação em dança pelos: - Curso de professores da Renata Peçanha 2019 - Zouk Need’s You Course 2019, 2021, 2021 (edição vitória) e 2022. Partipação como convidado, professor, aluno ou produtor de vários congressos de níveis nacionais e internacionais como: Uai Zouk 2018 Swing Zouk Weekend 2018 Samba Zouk Feira 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 Berg Congres 2017 Zouk emotion 2019 e 2020 Embrazouk 2022. Dentre vários outros Faz parte dos projetos: - Conexão Dance - Kizoukme - Iniciativa Zouk - Imersão em Zouk - ZoukMe - My Zouk - Embrazouk - Zny Team - ZoukinFeira Sendo de alguns idealizadores; Iniciativa Zouk, Imersão em Zouk

trac e cloves
felipe prgentino
Felipe Pergentino
Edmonton, Canadá

Olá! Eu sou Felipe Pergentino e sou natural de Juazeiro da Bahia. Eu iniciei na dança em 2018 e desde o primeiro dia fiquei viciado nesta linda arte e não parei de ir atrás de conhecimento. Professor desde meus 18 anos, não demorei para começar a dar minhas aulas de forró no final do mesmo ano. Assim se foi até agosto de 2021, quando me mudei pra o Canadá. E desde que cheguei a Edmonton, onde moro hoje, continuo ensinando forró e comecei a me interessar nas partes mais profundas da dança: a conexão, os sentimentos por trás desta arte tão linda. Com isso desenvolvi o meu estilo de dança chamado "Dança com o molho" ( "dance with the sauce"). Onde, além de ensinar as técnicas, eu foco muito na forma que se faz qualquer técnica da dança para que tais movimentos sejam feitos e passados cheios de sentimentos e colocando assim o tal "Molho" na dança e deixando ela bem mais gostosa!!

95EEA230-9C2A-4688-AC65-D2F7F0645FF0.jpeg
mari meireles
WhatsApp Image 2023-11-07 at 20.13.10.jpeg
Mari Meireles
Salvador, Bahia

Mari Meireles vem compartilhando sobre a dança Forró estilo Roots por diversos estados do Brasil como Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. 
Em 2022, fez sua primeira turnê internacional passando por 14 países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Portugal, Rússia e Suíça. 
Corpo consciente, sustentado e autônomo é o tema principal em suas aulas e projetos como o curso online desenvolvido para pessoas conduzidas (2023) e “fundamentos do Forró estilo Roots” para condutores e conduzidos (2020). Esses ensinamentos são levados online e presencialmente a fim de espalhar cada vez mais alegria e autoconhecimento através da dança de forma leve e divertida.

IGR SANTOS
igor.jpg
Igor Santos
Salvador, Bahia

Igor Santos é natural de Salvador, iniciou no forró em 2016 aos 19 anos como uma válvula de escape e se apaixonou desde então.

Sua trajetória no aprendizado do forró começou com Dinho Argolo e em seguida com Mardio Costa na escola Chineleiros, a qual se tornou professor da mesma posteriormente.

Há 3 anos ministra aulas de forró e hoje leciona em mais de uma escola de Salvador, na Forrozeando e “Ser-tão Roots”, a qual é fundador. Já ministrou workshops em outras cidades do Brasil, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Juiz de Fora, Belo Horizonte. 

Em 2022 foi campeão do Campeonato de Forró no Fenfit, categoria profissional e em 2023 foi campeão do Torneio Forró Dança no Buraco do Tatu como mentor na categoria profissional, ambos em Itaúnas - ES.

BIA
Beatriz Guedes
Juiz de fora, Minas Gerais
52a4408b-6cd9-415b-98d0-8ebafaff5036.jpeg

COMECEI A DANCAR FORRÓ EM 2019, LOGO DE INÍCIO ME APAIXONEI PELA DANCA
E ESTUDEI DE FORMA INTENSA, COM ISSO COMECEI COMO ALUNA EM TRÊS
ESCOLAS - FORRO POR AI , FORRO DO RIO E PE DESCALCO.
EM 2021 E 2022 CONCLUI DUAS FORMAÇÕES PARA PROFESSORES NO FORRÓ POR
AÍ.
.
DESDE 2022 É UMA DAS IDEALIZADORAS DE WORKSHOPS FOCADOS EM PESSOAS
CONDUZIDAS, NO QUAL TODO ANO É REALIZADO NO MÍNIMO DOIS NA ESCOLA
FORRO POR AÍ.
FEZ CURSOS DE CAPACITAÇÃO ONLINE DE FORRÓ ROOTS COM VICTINHO MAIA E
PAMELA BARRÓN E DE FORRÓ UNIVERSITÁRIO COM RAFAEL WILKER.
EM 2022 MINISTROU WORKSHOPS DE FORRÓ NA INAUGURAÇÃO DAS OFICINAS DE
FORRÓ NO CENTRO CULTURAL SENSORIAL ART E NO TEATRO CARLOS PASCHOAL
MAGNO.
EM 2022 MINISTROU WORKSHOP DE
FORRÓ ROOTS NA “PRIMEIRA SEMANA DO FORRÓ ROOTS” DE JUIZ DE FORA COM
O
PROFESSOR DANIEL MARINHO DA BAHIA.
EM 2022 MINISTROU WORKSHOP
DE FORRÓ ROOTS COM O PROFESSOR IGOR SANTOS DA BAHIA.
EM 2022 MINISTROU WORKSHOPS
DE FORRÓ NA INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL SENSORIAL ART, COM O
PROFESSOR ARMANDO FALCONI DE MG.
EM 2022 MINISTROU WORKSHOPS DE FORRÓ ROOTS NA INAUGURAÇÃO DE
AULAS DE FORRÓ NO TEATRO
PASCHOAL CARLOS MAGNO, COM O PROFESSOR VITOR JULIÃO.
EM 2022 MINISTROU WORKSHOP DE FORRÓ NO FESTIVAL DE FORRO DE IBITIPOCA
COM O PROFESSOR ARMAINDO FALCONI.
EM 2022 E 2023, PARTICIPOU DE FORMA ATIVA NA PRODUÇÃO DO MAIOR FESTIVAL
DE FORRÓ DO MUNDO - O FENFIT EM ITAÚNAS-ES, NA QUAL REALIZOU DIVERSAS
FUNÇÕES:

COMO PROFESSORA MINISTROU TRÊS WORKSHOPS DE FORRÓ— DOIS COM O
PROFESSOR ARMANDO FALCONI E UM COM O MATHEUS MEDEIROS DE OURO
PRETO —COMO COORDENADORA, PRODUTORA EXECUTIVA E JURADA REALIZOU
O CONCURSO DE DANÇA “MARIA BONITA E LAMPIÃO" E COMO MULHER QUE
TRABALHA COM FORRÓ FOI A IDERLIZADORA DA RODA DE CONVERSA COM A
TEMÁTICA "FORRÓ SIM,ASSÉDIO NÃO".
EM 2022 E 2023, MINISTROU 4 WORKSHOPS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
VIÇOSA NO PROJETO FORROZEAR, SENDO DOIS PARA OS ALUNOS DO PROJETO E
DOIS VOLTADOS PARA
CAPACITAÇÃO DA EOUIPE DE PROFESSORES.
EM 2023 SE TORNOU A PRIMEIRA MULHER DE OUTRO ESTADO A FAZER PARTE DA
EQUIPE DO FORRÓ SEM ASSÉDIO DO RIO DE JANEIRO.
EM 2024 MINISTROU UMA PALESTRA ONLINE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DO
RIO GRANDE DO NORTE COM A EQUIPE DO FORRÓ SEM ASSÉDIO SOBRE A
HISTÓRIA DO PROJETO E SUA RELEVÂNCIA.
EM 2024 REALIZOU UMA CAMPANHA NO DIA 8 DE MARÇO EM QUE REUNIU
PROFESSORAS , DJS E ARTISTAS FORROZEIRAS EM DOIS VÍDEOS QUE JUNTOS
BATEM QUASE 100 mil VIZUALIZAÇÕES PARA DENUNCIAR SITUAÇÕES
DESCONFORTÁVEIS QUE JÁ PASSARAM NO FORRÓ.
EM 2024 MINISTROU UM WORKSHOP COM O PROFESSOR DANIEL MARINHO EM
JUIZ DE FORA

bottom of page